Data: 08/06/2012

De: Anderson Rabelo

Assunto: Re:Crítica

Eu não trabalho mais na escola, fiquei por lá durante seis meses, mas acho que quem escreveu este comentário é, no mínimo, preconceituoso, pois não conhece os estudos sociolinguísticos. Existem sim momentos em que temos de rebuscar a nossa forma de falar, porém, existem outros em que não estamos dando a mínima para como estamos falando (e me diga aqui quem se vira no ponto de ônibus e grita: "por obséquio, parem este auto-ônibus que eu quero adentrá-lo!). O aluno que escreve aqui, procura escrever próximo à sua forma de falar. A Internet é um espaço informal no qual não temos a obrigação de falar como nos "obriga" a escola e a Norma Culta. Tenho certeza que esses meninos - sobretudo os do Ensino Médio que estão se preparando para o vestibular - sabem como e o que escrever no momento correto. Agora, pessoas que ficam indicando os "erros" dos outros, devem antes, procurar se policiar, pois não devem ERRAR em hipótese alguma. (e não adianta vir com desculpa de que não é professor de Português, você passou pela escola também...) Por hoje é só! ^^

Novo comentário